O fim de ano chegou e, com ele, as promoções. Os saldões se tornaram a aposta do comércio para aumentar as vendas e esquecer a crise econômica que abateu o país nos últimos dois anos. Quem circula pelo centro de Maceió encontra descontos de até 50%, em itens como vestuário e eletroeletrônicos.
"É o momento de aproveitar os descontos e começar 2018 com o guarda roupa renovado", explica a vendedora Carol Duarte. À reportagem daGazetaweb, ela confirma que muitos consumidores deixaram de comprar no Natal para aproveitar os saldões de queima de estoque depois da data.
Leia também
A dona de casa Maria Josefa, de 38 anos, diz que guardou o 13º salário para aproveitar as promoções. "Tirei meu 13º terceiro e estou aproveitando, já que não pude vir na semana da Black Friday. Os preços estão bacanas e as variedades também. Hoje finalmente poderei comprar minha TV".
Segundo o comerciante Geraldo Albuquerque, comumente, a queima de estoque acontece no mês de janeiro, mas, este ano, os comerciantes decidiram antecipá-la. "Tradicionalmente as promoções de fim de ano acontecem em janeiro. Mas, a exemplo do que aconteceu no ano passado, muitas lojas aproveitaram para antecipar a queima de estoque", diz.
Apesar das promoções, Sidcley Santos, gerente de uma loja de eletrodomésticos, afirma que o movimento pós-Natal ainda está fraco. "Fizemos uma super promoção na semana passada e o movimento foi melhor. A procura por estofados foi grande. Famílias queriam deixar suas salas bonitas".