Uma multidão foi à orla de Maceió, neste domingo ensolarado e com muito calor, para curtir o frevo. A 5ª edição do Carnaval de Edécio Lopes abriu as prévias de rua da capital e em grande estilo. Pessoas de todas as idades, empolgadas com a trilha sonora desta época, espalharam-se pelo trecho da Rua Fechada, na Ponta Verde, e 'tiraram o pé do chão'.
O evento faz uma homenagem, pelo quinto ano consecutivo, a um dos grandes radialistas e compositores de Alagoas, que também era carnavalesco de carteirinha, o alagoano e inesquecível Edécio Lopes.
Leia também
Este ano, a novidade foi levar o carnaval para a rua. Nas edições anteriores, o evento aconteceu em espaços fechados. Os foliões que já participavam desta prévia, uniram-se aos inúmeros turistas que estão passando as férias na capital. O resultado não poderia ser outro: muita alegria, descontração e frevo no pé.

O embalo do ritmo foi dado pelos instrumentistas da música da Polícia Militar (PM) de Alagoas. A corporação tem um projeto na orla todos os fins de semana (Vem ver a banda tocar) e incorporou a programação corriqueira ao compasso do frevo. De acordo com a tenente Priscila, da assessoria de comunicação da PM, a banda vai tocar o mês de janeiro marchinhas de carnaval para os frequentadores da orla.
Dinho Lopes, organizador da prévia deste domingo e filho do homenageado, disse que faz questão de manter a memória carnavalesca do pai viva com o passar dos anos. "Temos que perpetuar o nome do meu pai, já que ele tem uma vasta história na comunicação e, principalmente, no carnaval de Maceió", declara.

O organizador, inclusive, foi o autor da marchinha dos 80 anos do bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas. Na programação deste domingo, o bloco do carnaval do Edécio vai desfilar até o antigo Alagoinhas Iate Clube e fechará a programação com o apresentação do cantor Igbonan Rocha. Um boneco gigante de Edécio Lopes é atração da festa.
"Todos os anos participo e será um domingo bastante animado", declarou o radialista Givaldo Kleber, apaixonado pelo carnaval e que foi se divertir com acessórios em verde e amarelo e se destacava na multidão.
