
Cerca de 500 mil foliões devem comparecer, neste sábado (22), à orla de Maceió para desfilar junto com o tradicional Pinto da Madrugada, que completa 26 anos em 2025. Quem não puder participar presencialmente da festa poderá acompanhar toda a movimentação do Carnaval de Alagoas por meio dos veículos da Organização Arnon de Mello (OAM).
Mantendo o frevo no pé, o tema do desfile deste ano é: “Lá vem o Pinto trazendo a felicidade! Lá vem o Pinto para alegrar a cidade”. A concentração será às 6h da manhã, com um novo trajeto que partirá do Marco dos Corais até a orla da Pajuçara.
Leia também
A TV Gazeta de Alagoas e a Central Gazeta de Notícias (CGN) — por meio da Gazetaweb, GazetaNews e Rede Gazeta de Rádios — farão a cobertura especial do desfile do Pinto da Madrugada.
A transmissão na TV Gazeta acontece no sábado (22), a partir das 14h40, ao vivo, com apresentação de Liara Nogueira e mais dois repórteres, diretamente do corredor da folia, acompanhando toda a animação dos foliões. A cobertura se estenderá até 16h15, com participação especial da museóloga Cármen Lúcia Dantas.
Além da exibição na TV Gazeta, o público poderá acompanhar a folia pelo portal Gazetaweb, nas rádios Gazeta FM e Mix Maceió, e ao vivo na Gazeta News (canal 525 da NET/Claro).
A programação nesses canais começa às 10h e segue até 14h, trazendo flashes e entrevistas exclusivas.
Na GazetaNews, a transmissão será conduzida por Porllanne Santos, diretamente do estúdio. Já no local do desfile, o apresentador Marcos Rodrigues estará em um espaço especial no corredor da folia, entrevistando personalidades e foliões. Além disso, repórteres circularão entre o público, mostrando a criatividade das fantasias, as atrações musicais e as novidades deste ano.