Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ciclistas fecham parte da Av. Fernandes Lima pedindo retirada de tachões

Segundo eles, sinalização aumenta o risco de acidentes entre os usuários de bicicleta; trânsito ficou lento no local

Ciclistas realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira (11), na Avenida Fernandes Lima, no Farol, pedindo a retirada das sinalizações transversais (tachas e tachões) da via. Segundo eles, as sinalizações aumentam o risco de acidentes entre os usuários de bicicleta.

Munidos com faixas e cartazes, eles bloquearam a faixa azul da via. Com isso, o trânsito ficou lento no local, necessitando de uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ser acionada, para controlar o fluxo de carros.

Leia também

Outra queixa levantada pelos ciclistas são as condições da rodovia, que não dispõe de ciclovia ou ciclofaixas, nem de acostamento.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da SMTT, acerca do fato, que informou que os tachões ao longo da Av. Fernandes Lima são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por se tratar de uma rodovia federal.

Acidentes são corriqueiros 

No inicio do mês passado, Dayane Micaelle dos Santos, de 25 anos, ficou gravemente ferida ao se envolver em um acidente ocorrido na mesma viva onde o ato é realizado. Ela, que conduzia uma motocicleta, perdeu o controle da direção após o veículo bater em um tachão.

Ela perdeu o equilíbrio quando seguia no sentido Tabuleiro/Centro, caiu da moto - modelo Honda Biz - e foi parar embaixo do ônibus do transporte urbano da capital, que faz a linha 602 (Salvador Lyra/Ponta Verde), de prefixo 4610 e de placa OLB 2892/AL.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 e deixou o trânsito bastante congestionado. A vítima foi atendida, no local, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os socorristas informaram que ela apresentava dilaceração em uma das pernas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas