Chuvas provocam desabamento de muro de contenção no Condomínio Aldebaran Beta, em Maceió

Ninguém ficou ferido durante esta ocorrência, registrada na noite dessa sexta-feira; técnicos da Defesa Civil Municipal monitoram a área e afastaram o risco de comprometimento das residências no entorno do desabamento

As chuvas provocaram o desabamento de um muro de contenção, na noite dessa sexta-feira (26), no Condomínio Aldebaran Beta, no bairro da Serraria, em Maceió. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os técnicos, a situação aconteceu por volta das 20h30. A contenção foi construída pelo próprio residencial.

Após o registro, foi feita uma análise mais criteriosa na área e constatou-se que não havia fissuras e indícios de comprometimento dos muros das residências vizinhas.

“Aparentemente, foi um problema do muro de arrimo do terreno, fragilizando a proteção do solo e, agora, as contenções mais próximas”, destacou Joanna Borba, coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal, Cimadec.

Segundo ela, a residência da família onde o desabamento aconteceu fica distante do muro, afastando o risco de ocorrências secundárias no imóvel. “O proprietário informou que entrará, hoje, em contato com o condomínio, que foi o responsável por fazer a contenção”.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p