Chuvas em Maceió superaram a previsão para junho

Bairros da parte alta da cidade foram os mais afetados pelos temporais

Maceió choveu 17,7% (380 mm) a mais do que o esperado para junho na cidade (322 mm), segundo informativo divulgado pela Defesa Civil Municipal. Nas últimas 24 horas, foram aproximadamente 38 mm de precipitação, conforme o informado.

De acordo com o informativo da Defesa, os bairros mais afetados foram Benedito Bentes, Cidade Universitária e Farol, que devem continuar tendo chuva, assim como outros pontos isolados.

Sete ocorrências foram atendidas, quatro pessoas ficaram desalojadas e foram atendidas pela diretoria social, para receber os benefícios municipais.

No ano já choveu 65,8% do esperado para o município, aproximadamente 1191,6 mm, e deve continuar chovendo pelos próximos dias, com muita presença de céu nublado.

Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil, pelo 199 ou 156. E, para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.

INMET

Um novo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi publicado nesta quinta-feira (29) e segue válido até esta sexta (30). O aviso abarca 43 municípios de Alagoas e fala sobre o risco de chuvas nessas regiões.

Segundo o Inmet, deve chover entre 20 e 30 mm/h nas áreas citadas no informativo, podendo chegar a 50 mm/dia. Porém, o instituto afirma ter baixo risco de alagamentos e deslizamentos.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p