Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Chuvas: árvores da Ladeira Geraldo Melo passam por manutenção

Trabalho acontece para prevenir o risco de queda de galhos ou exemplares completos, principalmente nos dias de chuva

Uma manutenção nas árvores que ficam em uma barreira, localizada na Ladeira Geraldo Melo, no bairro Poço, em Maceió, foi realizada nesta última semana. O trabalho acontece para prevenir o risco de queda de galhos ou exemplares completos, principalmente nos dias de chuva.

Segundo a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB), o serviço começou na última terça-feira (6). Os técnicos do setor de arborização e áreas verdes visitaram a região e constataram a necessidade de podas e supressões, tendo em vista a possibilidade de queda de árvores, o que poderia causar acidentes ou transtornos em uma das principais vias da capital.

A ação contou com o apoio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), responsável pelo fechamento parcial da via e controle do tráfego.

Artigos Relacionados

A ALURB tem intensificado serviços como a limpeza de canais e as podas de árvores, gerando menos ocorrências de emergência, facilitando o escoamento das águas pluviais e evitando acidentes e transtornos para os moradores e transeuntes em áreas de risco, durante o período de chuvas.

"Antecipando as atividades, aproveitando os dias de sol para atuar sem problemas, nós temos feito um trabalho que pode salvar vidas durante os dias de chuva, onde temos, comumente, quedas de árvores ou galhos, interrupção no trânsito e outros problemas", completou a diretora de arborização da ALURB, Karine Gabriela.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas