Apesar da previsão meteorológica ser de sol com chuvas fracas, Maceió amanheceu embaixo d'água neste sábado (3). A chuva se intensificou no final da madrugada, alagando ruas e deixando o trânsito lento em diversos bairros de Maceió
Foram registrados pontos de alagamento em vários bairros da parte baixa, como a Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Poço e Centro. A região do Mercado da Produção, no bairro da Levada, voltou a sofrer com a falta de escoamento de água.
Leia também
Na parte alta, o bairro do Farol registrou pontos de alagamento. Algumas ruas ficaram intransitáveis, como já havia ocorrido no mês de fevereiro. No Eustáquio Gomes, as ruas próximas à "Feirinha" também ficaram alagadas.
O trânsito também ficou bastante lento. Várias ruas acabaram estreitadas pelo nível da água, o que obrigou condutores a seguirem, em diversos trechos, em um faixa única. Na Avenida Fernandes Lima pequenos pontos de congestionamento se formaram.
PREVISÃO
Segundo previsão do tempo divulgada nessa sexta pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o final de semana deve sol e momentos de chuvas com curta duração em todas as regiões de Alagoas.