Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Cerca de 2 mil dão entrada na SMTT para conseguir ressarcimento de multas

No ano passado, a fiscalização eletrônica em Maceió chegou a emitir mais de 220 mil penalidades

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) confirmou que está previsto para dezembro o reembolso dos valores das multas dos radares eletrônicos, os pardais, em Maceió. Cerca de 2 mil motoristas deram entrada no órgão com pedido de ressarcimento do dinheiro.

"Está programado para  dezembro. Desde a decisão judicial a gente já começou a fazer uma programação para caso não conseguisse reverter a ordem do juiz. De toda forma, a Procuradoria do Município entrou com apelação, que está tramitando no Tribunal de Justiça. Quem protocolou primeiro o pedido, vai recebendo primeiro. Em torno de 2 mil deram entrada para o ressarcimento", explicou o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Leia também

No ano passado, a fiscalização eletrônica em Maceió chegou a aplicar mais de 220 mil multas mas, em maio deste ano, o juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, titular da 17ª Vara Cível da Capital, determinou o desligamento dos chamados pardais e anulação de multas.

O magistrado acatou o pedido liminar impetrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a remoção dos radares eletrônicos instalados em Maceió, além da anulação de todas as multas aplicadas entre outubro de 2015 e dezembro de 2017, quando a SMTT suspendeu a fiscalização por meio dos pardais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas