Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Centro para tratamento de sequelas da Covid-19 já atendeu mais de 12 mil maceioenses, aponta prefeitura

Unidade de saúde oferta atendimento de alergologia/imunologia, cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia e pneumologia; as consultas acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h

Criado em agosto de 2020, o Centro de Especialidades Eliane Machado, localizado dentro do PAM Salgadinho, no bairro Poço, em Maceió, já realizou 12.369 atendimentos. A unidade de saúde oferta atendimento de alergologia/imunologia, cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia e pneumologia para pessoas com sequelas da Covid-19, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Segundo a Prefeitura de Maceió, para ser atendido, o paciente precisa ser residente em Maceió e ter sido encaminhado de hospitais de referência, para internação de pacientes com Covid-19, em unidades básicas e de referência da rede municipal, além de unidades de atendimento de síndromes gripais da cidade e outros postos de atendimento médico do Município, como Consultório na Rua, Unidades de Pronto Atendimento, entre outros.

Para ser atendido, o cidadão precisa apresentar todos os exames realizados durante o período da infecção pela Covid-19, assim como o resumo de alta (nos casos em que houve internação), identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e formulário padronizado preenchido pelo médico que atendeu a pessoa.

Artigos Relacionados

O usuário que comparecer à unidade sem prévio agendamento por sistema regulador terá o acolhimento e será orientado sobre o fluxo de atendimento correto para ter acesso aos serviços. Ele também irá ser direcionado para procurar por uma unidade de saúde onde receberá avaliação médica inicial e, só então, encaminhamento para o Centro de Especialidades Eliane Machado.

Após a consulta médica, os usuários atendidos em unidades básicas e de referência receberão formulário de encaminhamento médico para cadastro da demanda e agendamento pelo sistema regulador do Município, conforme disponibilidade de vaga.

Já aqueles internados por Covid-19, atendidos nas unidades de síndromes gripais, hospitais, UPAs e no Consultório na Rua terão seus encaminhamentos preenchidos pelo médico da unidade de atendimento e, posteriormente, enviados pelo responsável da unidade para a Central de Marcação do Município, que se encarregará de entrar em contato com o usuário, após agendamento.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X