Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Centro garante segurança da população com reforço no policiamento

Aliança Comercial tratou tentativa de homicídio ocorrida na quinta-feira como incidente isolado e lamentável


				
					Centro garante segurança da população com reforço no policiamento
Centro garante segurança da população com reforço no policiamento. Reprodução

Após a ocorrência de uma tentativa de homicídio em plena luz do dia, na quinta-feira (23), no calçadão do comércio, a Aliança Comercial tratou o incidente como isolado e lamentável. Reforçou, ainda, que o Centro de Maceió é um local seguro, com presença constante e vigilante da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança da população.

“A ação rápida da polícia demonstra seu compromisso inabalável em manter um ambiente de trabalho e compras seguro para todos os cidadãos’, diz nota da Aliança.

Leia também

No dia do ocorrido, a Aliança afirma que a PM agiu rapidamente, conseguindo prender o suspeito. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem tentava esfaquear a vítima.

O Comandante do Policiamento da Região Metropolitana, Coronel Pantaleão, disse que o Centro de Maceió é um local bem policiado e vem reduzindo os números de roubo e furtos nos últimos meses e, constantemente, reforçando o local com incremento de policiais, inclusive do BPTran e Rotam, conforme se tem verificado dia a dia.

“Este incidente foi um caso pontual e isolado, e não reflete o histórico de segurança que o Centro da cidade possui. Todos os que frequentam e trabalham no Centro sabem que este é um lugar ordeiro e seguro, onde podem realizar suas atividades com tranquilidade.”

O CASO

O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram um homem sendo esfaqueado em meio a várias pessoas.

Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a vítima estava andando no calçadão. Em seguida, o criminoso se aproximou dela e desferiu diversos golpes de faca. Após o ataque, o agressor tentou fugir do local, mas percebeu que a vítima estava se levantando e fugindo. Então, ele começou a persegui-la.

A Polícia Militar foi acionada para intervir na ocorrência e acabou prendendo o suspeito, identificado como Anderson Francisco Santos da Silva, de 24 anos, residente em Arapiraca. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas