
Após a ocorrência de uma tentativa de homicídio em plena luz do dia, na quinta-feira (23), no calçadão do comércio, a Aliança Comercial tratou o incidente como isolado e lamentável. Reforçou, ainda, que o Centro de Maceió é um local seguro, com presença constante e vigilante da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança da população.
“A ação rápida da polícia demonstra seu compromisso inabalável em manter um ambiente de trabalho e compras seguro para todos os cidadãos’, diz nota da Aliança.
Leia também
No dia do ocorrido, a Aliança afirma que a PM agiu rapidamente, conseguindo prender o suspeito. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem tentava esfaquear a vítima.
O Comandante do Policiamento da Região Metropolitana, Coronel Pantaleão, disse que o Centro de Maceió é um local bem policiado e vem reduzindo os números de roubo e furtos nos últimos meses e, constantemente, reforçando o local com incremento de policiais, inclusive do BPTran e Rotam, conforme se tem verificado dia a dia.
“Este incidente foi um caso pontual e isolado, e não reflete o histórico de segurança que o Centro da cidade possui. Todos os que frequentam e trabalham no Centro sabem que este é um lugar ordeiro e seguro, onde podem realizar suas atividades com tranquilidade.”
O CASO
O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram um homem sendo esfaqueado em meio a várias pessoas.
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a vítima estava andando no calçadão. Em seguida, o criminoso se aproximou dela e desferiu diversos golpes de faca. Após o ataque, o agressor tentou fugir do local, mas percebeu que a vítima estava se levantando e fugindo. Então, ele começou a persegui-la.
A Polícia Militar foi acionada para intervir na ocorrência e acabou prendendo o suspeito, identificado como Anderson Francisco Santos da Silva, de 24 anos, residente em Arapiraca. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.