Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Central de cópias volta a funcionar e pode atender toda a Rede Municipal

Responsáveis pelas escolas podem utilizar a central para fazer cópia das atividades, provas e textos que serão entregues aos alunos

Todas as 142 escolas Municipais de Maceió poderão utilizar, a partir desta segunda-feira (19), a central de cópias, localizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Cambona, na parte baixa da capital. A estrutura servirá para fazer a impressão e cópia das atividades pedagógicas que são distribuídas aos alunos da Rede Municipal de Ensino durante este período de aulas remotas.

A central funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para utilizá-la, os coordenadores responsáveis pelas instituições precisam, apenas, levar o modelo original e solicitar a quantidade necessária a ser copiada. As impressões serão levadas às escolas, e os alunos que estão no formato remoto das aulas terão acesso ao conteúdo normalmente.

Leia também

Elder Maia, secretário de Educação de Maceió, reforça que a central de cópias é mais um recurso da Secretaria para ajudar as escolas que não dispõem de copiadoras e impressoras e que precisam repassar as atividades pedagógicas para os alunos.

“Mapeamos todas as escolas que estavam deficientes deste material e vamos ofertar esse serviço para que os alunos não tenham sua educação ainda mais prejudicada. Algumas escolas possuem essa estrutura, mas o serviço está disponível para toda a Rede”, destacou.

O secretário afirma que essa é mais uma solução para auxiliar no ensino remoto dos alunos neste período de pandemia. “Precisamos manter o ensino de qualidade, mas ofertar a estrutura necessária”, disse.

A expectativa da Semed é que sejam feitas mais de 10 mil cópias de atividades por semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas