Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

CBTU suspende operações do VLT em Fernão Velho devido às chuvas

Não há previsão de retorno das operações no bairro, bastante castigado pelo grande volume de chuvas nos últimos dias

As operações do VLT [Veículo Leve sobre Trilhos] entre as estações de Bebedouro e Lourenço de Albuquerque foram suspensas, na manhã desta quinta-feira (15). A medida foi tomada devido ao comprometimento dos trilhos na região de Fernão Velho, em Maceió.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Alagoas informou que todas as viagens que passam pela localidade foram bloqueadas.

Leia também

A gerente operacional da CBTU, Morgana Moraes, explicou que a estação de Fernão Velho tem pontos de alagamentos. Além deste problema, foi registrado deslizamento de barreira em uma encosta que fica nas proximidades e queda de árvores.

Não há previsão de retorno das operações no bairro, bastante castigado pelo grande volume de chuvas nos últimos dias.

“Estamos aguardando as chuvas diminuírem e a Defesa Civil fazer a vistoria. Por enquanto, os VLTs estão circulando entre as estações de Bom Parto e Jaraguá, em Maceió, e entre as estações de Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, e de Satuba, no interior”, acrescentou Morgana, em entrevista à Rádio 98 FM Gazeta.

Ela esclareceu que, por enquanto, não há como as composições passarem por Fernão Velho com segurança, sem danificar o material rodante, por causa do nível da água.

A ladeira que dá acesso à localidade já tinha sido interditada por causa de um deslizamento de barreira, no fim de semana, que comprometeu a pista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas