Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

CBTU apresenta a JHC projeto para levar VLT até a parte alta da capital

Primeiras propostas abrangem expansão da malha ferroviária até o Maceió Shopping

A mobilidade urbana de Maceió foi tema de conversa entre o prefeito JHC e representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na manhã desta terça-feira (12), na estação localizada na Rua Barão de Anadia, no centro da capital. De acordo com o prefeito, existem propostas de expansão da malha ferroviária até o Maceió Shopping e, no futuro, até a parte alta da capital.

"Começo o dia discutindo soluções de mobilidade urbana. A CBTU nos apresentou uma proposta de expansão da malha ferroviária até o Maceió Shopping e, no futuro, a parte alta da cidade. Ela terá 3 novas estações, garantindo acesso de mais 40 mil passageiros, gerando emprego e renda", disse o prefeito, por meio das redes sociais.

Leia também

Mesmo com o anúncio, ainda não há informações detalhadas sobre as propostas e quando elas devem sair do papel.

Atualmente, a CBTU atende Maceió - Rio Largo, da Estação Jaraguá até a Lourenço de Albuquerque, com um transbordo entre as estações de Bebedouro e Bom Parto - por causa de uma recomendação da Defesa Civil de Maceió e do Serviço Geológico do Brasil, que constataram avanço na instabilidade do solo na região do Mutange.

Nas redes sociais, maceioenses reagiram positivamente a possível novidade. Um deles, Rafael Pereira disse que "seria um sonho o VLT passar por toda Maceió"; já Edivania Silva dos Santos salientou que "seria ótimo até o Tabuleiro" e Julia Maria disse que já está gostando: "transporte mais rápido".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas