Casarão do CRB é palco de campanha de imunização contra a Covid-19

Campanha foi aberta para o público em geral; a vacinação itinerante foi possibilitada após uma parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió e os clubes de futebol

Uma ação da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta terça-feira (19), a vacinação contra a Covid-19, no casarão do CRB, localizado no bairro Jaraguá, na parte baixa de Maceió.

De início, a campanha foi direcionada apenas para os sócios-torcedores do time, porém, a partir de agora, a população em geral também tiveram acesso aos imunizantes e puderam receber a 1ª dose ou completar o ciclo vacinal com a 2ª dose ou a dose de reforço. 

A vacinação itinerante foi possibilitada após uma parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió e os clubes de futebol, visando o cumprimento de medidas sanitárias já definidas para o retorno gradual da presença do público nos jogos realizados no Estádio Rei Pelé.

Apesar da motivação, a procura pelas doses do imunizante foi considerada pequena. De acordo com a enfermeira responsável pela campanha de vacinação no Casarão do CRB, a equipe esperava uma mobilização muito maior dos torcedores e associados.

“Esperávamos um quantitativo de público maior, porém, como a demanda por vacinação em Maceió está avançando cada dia mais, diminuindo bastante os óbitos por Covid-19, registramos hoje uma movimentação pequena por aqui. No entanto, as pessoas estão mais conscientes e nos alegramos por cada pessoa que veio procurar a vacinação, também aqui no Casarão”, destacou Ducilene Almeida.

Associada do Clube de Regatas Brasil, Lilianny Vieira aproveitou a oportunidade para completar seu ciclo vacinal com a equipe que a Gerência de Imunização disponibilizou no Casarão do CRB.

“Eu vejo a vacinação como um grande avanço. Essa fase foi e ainda é bastante complicada e eu espero que todos nós consigamos superar isso com a maior rapidez possível. Atenção, família do CRB! Façam a sua parte e se vacinem, para que nós voltemos à nossa normalidade”, disse Lilianny.

*com informações da assessoria.