Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Casal é multada por mortandade de peixes na orla de Jatiúca

Problema teria sido provocado por entupimento em esgoto

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió (Sempa) multou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) pela morte de centenas de peixes que viviam na Lagoa da Anta, localiza na orla de Jatiúca. A mortandade teria relação com o entupimento de uma rede de esgoto administrada pela Casal. Na tarde desta terça-feira (1), técnicos realizaram uma visita no local, onde avaliaram os danos ao meio ambiente.

De acordo com Rosivam Mendes, técnico da Sempma, informações obtidas pelas equipes durante fiscalizações apontam que o Posto de Visita da Casal, que deveria direcionar o esgoto dos prédios e residências da região para tratamento, está extravasando dejetos, deslocando-os para a lagoa em foco.

Leia também

- A tubulação da Casal não está dando conta desses dejetos, e todo material está indo direto para a galeria de águas pluviais, cujo destino final é a lagoa. Infelizmente, muitos peixes e tartarugas morreram. Ainda não sabemos a dimensão deste prejuízo - expôs Mendes.

Imagem ilustrativa da imagem Casal é multada por mortandade de peixes na orla de Jatiúca
| Foto: FOTO: Filipe Lima

Ainda segundo a equipe que visitou a Lagoa, a espuma branca que se faz presente na região é uma prova da poluição, comprometendo fauna e flora. Na oportunidade, a Sempma acrescentou, também, que o valor da multa a ser aplicada pela Casal deverá ser publicada, ainda esta semana, em edição do Diário Oficial de Maceió. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas