Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Casal de tubarões aparece na Praia da Jatiúca, em Maceió

Animais foram filmados por populares que estavam no local; Instituto Biota informou que animais estão sendo monitorados

Um casal de tubarões foi visto na praia da Jatiúca, em um trecho próximo a Avenida Álvaro Otacílio, em Maceió, na noite desta quarta-feira (2). A aparição dos nadadores atraiu uma multidão de curiosos, que filmaram o passeio dos animais. Eles estavam a cerca de 10 metros da praia.

O representante de vendas Ricardo Barroso, acionou o Instituto Biota de Conservação e a Polícia Ambiental logo após as primeiras aparições. "Eu me senti na incumbência de fazer algo. Liguei para a polícia e eles me passaram o número do Instituto".

Leia também

Ricardo foi informado pela equipe do Biota que os animais já estavam sendo monitorados. No entanto, nada poderia ser feito naquele momento, já que os animais estão em seu habitat natural.

De acordo com Bruno Stephanis, presidente do Instituto Biota, ainda não se sabe o motivo da presença dos animais na praia. "Nossas hipóteses são de que, ou eles estavam acasalando ou se alimentando de algum cardume próximo ao local". Ele ainda salienta que, por enquanto, não há sinais de desequilíbrio ambiental.

[VIDEO2]

"Nosso mar é cheio de tubarões, só não temos incidência deles por aqui, como é registrado em Recife, por exemplo. Provavelmente, o local de alimentação deles estava escasso e eles procuraram outra fonte de alimentação", explicou Bruno.

A espécie dos animais ainda não foi confirmada, no entanto, segundo Bruno, os animais são grandes, devido ao tamanho das nadadeiras.

O procedimento para o surgimento de animais marinhos na praia, encalhados ou não, é evitar a aproximação ou algum tipo de interação. Logo em seguida, deve-se entrar em contato com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e com o Instituto Biota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas