Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Casa de Ranquines inicia alfabetização de adultos em situação de rua

Projeto terá aulas à noite e irá atender aqueles que desejam se formar no Ensino Médio

Já conhecida por seu trabalho com pessoas em situação de rua há mais de 15 anos, a Casa de Ranquines iniciou um novo projeto, em parceria com a Prefeitura de Maceió, onde irá ofertar alfabetização para jovens e adultos que estejam em situação de rua.

As aulas serão ministradas à noite, na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, e irá atender os abrigados que desejam se formar no Ensino Médio. Inicialmente, 14 pessoas irão participar das aulas, mas a expectativa é que mais se matriculem.

Leia também

“É a realização de um sonho! Sempre lutamos para que, além de acolhimento e alimento, pudéssemos ofertar aulas para essas pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola ao longo da vida”, disse o Frei João, diretor da Casa.

Imagem ilustrativa da imagem Casa de Ranquines inicia alfabetização de adultos em situação de rua

Além disso, as aulas funcionarão em uma modalidade semelhante ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), que garante a um público diferenciado o direito à escolarização básica em igualdade de condições, por meio da formação humana, social, científica e se orienta pela concepção de educação ao longo da vida.

“Apesar de ser mais um desafio, é gratificante saber que estamos conseguindo dar esperança para essas pessoas. Nosso desejo é que elas possam se alfabetizar e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho”, concluiu Frei João.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas