Casa de Ranquines inicia alfabetização de adultos em situação de rua

Projeto terá aulas à noite e irá atender aqueles que desejam se formar no Ensino Médio

Já conhecida por seu trabalho com pessoas em situação de rua há mais de 15 anos, a Casa de Ranquines iniciou um novo projeto, em parceria com a Prefeitura de Maceió, onde irá ofertar alfabetização para jovens e adultos que estejam em situação de rua.

As aulas serão ministradas à noite, na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, e irá atender os abrigados que desejam se formar no Ensino Médio. Inicialmente, 14 pessoas irão participar das aulas, mas a expectativa é que mais se matriculem.

“É a realização de um sonho! Sempre lutamos para que, além de acolhimento e alimento, pudéssemos ofertar aulas para essas pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola ao longo da vida”, disse o Frei João, diretor da Casa.

WhatsApp Image 2022-11-25 at 16.09.58.jpeg

Além disso, as aulas funcionarão em uma modalidade semelhante ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), que garante a um público diferenciado o direito à escolarização básica em igualdade de condições, por meio da formação humana, social, científica e se orienta pela concepção de educação ao longo da vida.

“Apesar de ser mais um desafio, é gratificante saber que estamos conseguindo dar esperança para essas pessoas. Nosso desejo é que elas possam se alfabetizar e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho”, concluiu Frei João.

*com informações da assessoria.