
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) identificou, por meio de um equipamento eletrônico, que o veículo envolvido no acidente com óbito na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, trafegava a 187 km/h antes da colisão. O limite permitido na via é de 60 km/h, ou seja, a velocidade registrada foi três vezes superior ao permitido.
O acidente ocorreu na noite do último domingo (9), no sentido Marechal Deodoro/Maceió, e resultou em duas vítimas, sendo que uma não resistiu aos ferimentos após o carro sair da pista, subir no canteiro central e colidir com coqueiros.
Artigos Relacionados
Para o diretor-presidente do DMTT, André Costa, o excesso de velocidade representa um risco grave para motoristas e pedestres.
“Dirigir acima do limite de velocidade é um risco não somente para o condutor, mas para todos que estão na via. A velocidade reduz o tempo de reação em emergências e pode resultar em consequências fatais, como infelizmente aconteceu nesse caso”, afirmou ele.
O relatório do equipamento e o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) serão encaminhados à Polícia Civil de Alagoas, para auxiliar nas investigações sobre as causas do acidente.