
A tradicional festa do Pinto da Madrugada transformou a orla de Maceió em um verdadeiro mar de cores e alegria neste sábado (22). Com fantasias que iam de princesas a personagens de filmes e séries, foliões de todas as idades e lugares do Brasil marcaram presença.
A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas participem da festa neste ano. Entre elas, Francesca, que celebra aniversário junto com o bloco, já que acompanha o Pinto da Madrugada há 26 anos.
Leia também
"Há 26 anos que eu saio no Pinto da Madrugada. São 26 anos, o Pinto da Madrugada é maravilhoso. Estou aqui com neta, filha, irmã e sobrinha", disse ela.
Já a família da Bárbara conectou a própria tradição com a tradição do bloco: o filho dela vestia uma fantasia que ela mesma usou há 30 anos.
"É uma tradição que passa de geração para geração. A família toda reunida no Pinto da Madrugada. A gente sempre vem fantasiado", afirmou Bárbara.

A concentração do bloco aconteceu às 6h, com um novo trajeto que partiu do Marco dos Corais até a orla da Pajuçara.
O diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, destacou a felicidade em compartilhar com todos mais um ano de Pinto da Madrugada.
"Eu fico muito feliz de estar aqui hoje compartilhando mais um ano com todos vocês. Hoje eu trouxe toda a família. Eu fico muito feliz de mais um trabalho realizado com muito sucesso, todo mundo fazendo com muito carinho. E esse trabalho não seria possível se não tivéssemos grandes parceiros ao nosso lado, como a Oléron Resort Residence, o governo de Alagoas, o Cimento Zumbi, a Via Ambiental. São parceiros de primeira hora e que estão sempre com a gente no Pinto da Madrugada. Eu quero agradecer a eles também pelo carinho com todos que fazem a Gazeta de Alagoas", disse ele.

Já a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, pontuou que o Município está de braços abertos para receber todos os foliões. "Eu estou bem animada. Quero agradecer todo o grupo Gazeta, que está todo ano bombando. [Pinto da Madrugada] é um marco da nossa cidade. Cada ano que passa fica ainda maior. Eu encontrei muitas pessoas das cidades circunvizinhas, como Aracaju e Recife. Fiquei muito feliz por elas estarem aqui".