Abrindo as prévias de Maceió, o Carnaval de Edécio Lopes arrastou os foliões neste domingo (14), na praia da Ponta Verde. Em sua sétima edição, o evento que presta homenagem ao radialista e compositor aconteceu na rua fechada, com apresentação da banda da Polícia Militar (PM).
Organizador da festa, Dinho Lopes, filho de Edécio, ressaltou que a ideia é relembrar o legado do radialista, que durante 50 anos divulgou Alagoas. Ele é, também, autor do frevo "Cidade Sorriso", que fala sobre a capital alagoana.
Leia também
"É com muito orgulho que fazemos essa homenagem a ele, por tudo que ele representou para a cultura de Alagoas, pelo incentivo que deu ao carnaval. A grande maioria dos blocos das prévias teve a promoção no programa dele. Nada mais justo do que fazer essa homenagem. A sensação é de orgulho e agradecimento", diz.
Brincando carnaval no local, a estudante de ciências contábeis Maryanne Leite conta que participa todo ano do tributo a Edécio. "Não é a primeira vez que participo e é sempre muito bom vir prestigiar esse radialista que amava nossa cidade", aponta ela, que compareceu fantasiada.

Já a nutricionista Luciana Barros foi pela primeira vez. "Está maravilhoso. Geralmente vou só para o Jaraguá Folia, mas decidi vir pra cá esse ano e gostei muito. Acho que o pré-carnaval de Maceió vai ser ótimo, muito tranquilo", afirma.
Além da apresentação da banda Vulcão, a abertura das prévias teve ainda um desfile com um boneco gigante de Edécio, acompanhado pela orquestra Fogo Pagô, do bloco Turma da Rolinha, que desfila no dia 3 de fevereiro, quando também saem na avenida Pinto da Madrugada e Pecinhas.
Segundo Dinho, o evento deu a largada para as comemorações de momo na cidade. "A Liga Carnavalesca promove essas ações do pré e do carnaval. Não temos participação do Município, mas mesmo sem isso promovemos essas atividades e todo final de semana terá festa de carnaval em Maceió", conta.