Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Capitania diz que vai reduzir área de interdição na Lagoa Mundaú

O órgão atende a um ofício enviado pela Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Alagoas

A Capitania dos Portos de Maceió informou, nesta quarta-feira (21), que vai reduzir a área de interdição para a pesca na Lagoa Mundaú. A informação foi dada pela TV Gazeta de Alagoas.

O órgão atende a um ofício enviado pela Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Alagoas.

Leia também

A pesca e o tráfego de embarcações foram proibidos em dezembro de 2023, em um raio de 1 km, próximo ao bairro do Mutange, por causa do risco de colapso da mina 18.

Desde novembro, a mina 18 estava sendo monitorada e os órgãos ficaram em estado de alerta máxima para o risco iminente de colapso. Os moradores que ainda viviam na região atingida pelas atividades da Braskem foram retirados às pressas, como medida preventiva.

Foi no dia 29 de novembro, que a Prefeitura de Maceió decretou situação de emergência por 180 dias para lidar com o rompimento.

A mina 18 se rompeu no dia 10 de dezembro, após 11 dias de expectativa e tensão sobre qual impacto o colapso poderia ocasionar na região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X