Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Capital libera 2ª dose da CoronaVac para quem deveria ter recebido o imunizante em 27 de abril

Sem receber complemento do Governo do Estado, SMS revela ter estoque baixo da vacina

A vacinação da segunda dose com a CoronaVac vai ser retomada em Maceió, nesta quarta-feira (5), para as pessoas que deveriam ter recebido o imunizante no dia 27 de abril.

A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de nota enviada à imprensa.

Leia também

Por outro lado, o órgão revelou que o quantitativo de CoronaVac em estoque ainda é baixo e que, até a manhã desta quarta-feira, não tinha recebido mais doses do Governo do Estado.

PROBLEMA RECORRENTE

No dia 25 de abril, a Prefeitura de Maceió suspendeu, pela primeira vez, a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac em Maceió. À época, o Município informou que o Estado só havia repassado 8.790 doses para a capital, que precisava de 26.510.

Ainda no domingo (25), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) informaram que decidiram, conjuntamente, estender o prazo para aplicação da segunda dose da Coronavac, passando de 21 para 28 dias – o que, segundo o órgão, é permitido pelo fabricante do imunizante e está previsto na bula da vacina.

Já no começo desta semana, o Município informou que as doses da referida vacina acabaram, de novo, nos oito postos de vacinação da cidade, afetando as pessoas que estavam com data da segunda dose prevista para o dia 26 de abril em diante.

Após receber um quantitativo, a prefeitura liberou, portanto, o público que deveria ter recebido o imunizante até o dia 27.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas