Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Campanha de vacinação contra o Sarampo e Influenza em Maceió acaba nesta sexta (24)

Campanha nacional de imunização foi adiada para o fim do mês de junho devido à baixa procura

A campanha nacional de vacinação contra Influenza e Sarampo acaba nesta sexta-feira, 24 de junho, em Maceió. A ação estava prevista para terminar no início do mês, mas foi prorrogada devido à baixa procura.

A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde reforçou a importância da vacinação e orienta o público-alvo da campanha, que ainda não se vacinou, a procurar uma unidade de saúde e garantir a imunização.

Leia também

“A campanha de vacinação contra a Influenza e o Sarampo está sendo disponibilizada para o público-alvo desde o mês de abril. Vale lembrar que essa vacina é reformulada anualmente, então a vacina do ano passado não é a mesma deste ano. Existem cepas que foram introduzidas na vacina, a exemplo da H3N2. Então, as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde precisam sim buscar essa imunização”, enfatizou a enfermeira da Gerência de Imunização de Maceió, Camila Peixoto.

Quem deve se vacinar?

Influenza - Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

Sarampo - Crianças e profissionais de saúde.

*com informação da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas