Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Caminhada conscientiza população do Vergel para descarte correto de lixo

Atividade faz parte do projeto MP Comunitário, que é desenvolvido pelo Ministério Público

Uma caminhada promovida pelo projeto social MP Comunitário, ocorrida no bairro do Vergel do Lago, na manhã desta sexta-feira (26), teve como objetivo conscientizar a população quanto ao descarte irregular de lixo na localidade. Esta foi mais uma atividade desenvolvida pela equipe e que contou com o engajamento de vários estudantes e professores das escolas municipais Carolina Palmeira e Santíssimo Rei.

"Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para esse problema. Há três anos estamos com o projeto e não tem melhorado; pelo contrário, a situação vem piorando e o descarte irregular de lixo só cresce", afirmou Luciana Dantas, que é psicóloga do MP Comunitário.

Leia também

Segundo ela, a situação tem se agravado com o crescimento do comércio no bairro. Um dos setores que mais despeja lixo irregularmente na rua é o de borracharias. "A situação é grave, pois a coleta de lixo na região é ineficiente e não há políticas públicas para isso. Muitos comerciantes jogam o lixo na rua, fora o lixo doméstico", completa.

Ela disse que uma denúncia foi feita no Ministério Público Estadual (MPE), que abriu inquérito e realizou a primeira audiência sobre a coleta de lixo no bairro.

"Os trâmites legais foram adotados, mas é um processo lento. Por isso, nosso objetivo é chamar a atenção para o problema e também conscientizar as pessoas a fazerem o papel delas", reforça.

A caminhada passou por várias ruas do bairro e será encerrada na base da Polícia Comunitária. O MP Comunitário é um projeto social ligado ao Ministério Público.

Imagem ilustrativa da imagem Caminhada conscientiza população do Vergel para descarte correto de lixo
| Foto: FOTO: Larissa Bastos

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas