Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Câmara convida MP para acompanhar elaboração de edital para concurso público

Realização do certame é um compromisso da atual gestão da casa que pretende oxigenar a administração

A visita institucional do presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto (MDB), ao procurador Geral de Justiça, Márcio Roberto, e a promotores do Ministério Público estreitou as relações do órgão com a Casa. Com uma pauta ampla, entre os vários assuntos abordados, o órgão foi convidado a integrar a futura comissão de elaboração do concurso público da Casa de Mário Guimarães.

O encontro, que contou com a presença do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Chico Filho (MDB), marca um compromisso da atual gestão do parlamento municipal com a transparência da máquina pública.

Leia também

"Como poder legislativo, que tem a responsabilidade de representar os interesses da população, também precisamos estar preparados para a nova realidade administrativa que precisa ser oxigenada. Reconhecemos a importância dos nossos servidores em atividade, mas há necessidade de projetarmos o poder para o futuro", disse Galba.

Galba explicou que os levantamentos que indicarão as áreas a serem ofertadas estão sendo realizados. Por outro lado, a preparação do certame, em especial com a elaboração legal do edital, precisa ser feita em conformidade com a lei.

De acordo com o chefe do MP, a iniciativa é de fundamental importância para garantir a gestão responsável da Casa. Por isso, garantiu total apoio a proposta que atende à exigência legal para o serviço público.

"Nós temos feito um trabalho em todo o Estado para sensibilizar os gestores quanto à necessidade de seguir rigorosamente a maior lei do país, que é a Constituição. Recebemos com satisfação e vamos acompanhar de perto a realização do certame", disse Márcio Roberto.

A expectativa é de que o Poder Legislativo Municipal consiga concluir o edital e realizar o concurso no ano de 2023, para garantir posterior convocação antes do calendário eleitoral de 2024.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas