Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Câmara aprova projeto que reduz valor da passagem de ônibus aos domingos

Usuário do Cartão Bem Legal poderá se deslocar pagando metade do valor da passagem

A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta terça-feira (30), em duas discussões, o Projeto de Lei que estabelece o desconto de 50% no valor da passagem de ônibus coletivos urbanos de Maceió aos domingos. Intitulado Domingo É Meia, o projeto foi enviado à Câmara pelo prefeito Rui Palmeira no último dia 23 e após receber o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado pelo plenário em sessão extraordinária. De acordo com a assessoria da Câmara, o projeto seguirá nesta quarta-feira (31) para sanção do prefeito.

Para ter acesso à meia passagem aos domingos, o usuário de ônibus urbano deverá usar o Cartão Bem Legal Cidadão, conforme prevê o Projeto de Lei. Com o cartão, ao passar na catraca, o passageiro terá debitado automaticamente R$ 1,75, valor correspondente a 50% da tarifa vigente, de R$ 3,50.

Leia também

O prefeito Rui Palmeira afirma que o projeto traz benefícios sociais e contribui para a promoção do lazer dos maceioenses. "O maior beneficiário será o usuário do transporte coletivo, tanto as pessoas que trabalham aos domingos, como ambulantes, garçons, funcionários de shoppings, como as pessoas que aos domingos se deslocam para o lazer e  ambientes de diversão, em toda a capital, e pagarão a metade do valor da passagem", destaca.

O projeto também explica os motivos que levaram a Prefeitura a estabelecer a meia passagem somente aos usuários do Cartão Cidadão. "As justificativas para que essa meia tarifa nos dias de domingo seja válida apenas para os passageiros portadores do Cartão Cidadão são para incentivar o uso da bilhetagem eletrônica, reduzir a circulação de dinheiro e, consequentemente, os assaltos a ônibus do Sistema de Integrado de Mobilidade de Maceió", informa o texto aprovado.

Os custos com a redução da tarifa ficarão a cargo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, a quem caberá ainda fazer as adequações dos instrumentos e rotinas de planejamento e gestão necessários ao cumprimento da Lei.

Para o presidente da Câmara Municipal, Kelmann Vieira, o projeto tem amplo alcance social e sua aprovação na Câmara de Vereadores é mais uma prova do compromisso do Poder Legislativo com Maceió e o melhor para todos os maceioenses. "Aprovar o Domingo é Meia, uma mensagem do Executivo, demonstra, mais uma vez, a celeridade como a Câmara se posiciona para fazer valer as leis que são boas para Maceió e sua população. Como presidente desta Casa, reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando com responsabilidade para tornar Maceió cada dia melhor".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas