
Quatro crianças passaram mal dentro de um ônibus escolar na tarde desta quinta-feira (27), na Avenida Guaxuma, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A situação mobilizou equipes de resgate após relatos de mal súbito causado pelo calor intenso.
As guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento da ocorrência. Segundo a corporação, as crianças estavam nervosas, chorando e reclamando do calor porque o ar-condicionado do veículo estava quebrado.
Leia também
Duas vítimas do sexo feminino, com idades de 11 e 9 anos, foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes para avaliação médica. As outras duas foram socorridas por terceiros.
Os responsáveis pelos estudantes da Escola Estadual Doutor José Maria de Melo contaram que o mal-estar foi provocado pelas altas temperaturas registradas dentro do coletivo.
Os bombeiros solicitaram a identificação do transporte escolar e do motorista, mas as informações foram negadas.
À Gazetaweb, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o ônibus 442 apresentou defeito no ar-condicionado durante o trajeto de rotina. Assim, o veículo foi encaminhado para a oficina para reparo. Todas as crianças passam bem.