
A Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL) lançou, nesta quinta-feira (20), a primeira edição do Circuito de Corridas da Advocacia, que acontece este ano, em cinco municípios alagoanos, incentivando a prática esportiva, o turismo e impulsionando a economia local.
A iniciativa acontece após o sucesso de algumas edições de corridas da advocacia, realizadas na capital alagoana, sempre em agosto, quando se comemora o Dia do Advogado. Agora, além de Maceió, o evento também passará a contar com etapas em São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Arapiraca e União dos Palmares.
Leia também
Mas as novidades deste ano não param por aí. A medalha tão cobiçada pelos corredores vai ser em um formato especial. A cada etapa, uma parte será conquistada e, ao final do circuito, será possível montar uma mandala com todas elas, que terá o formato do mapa de Alagoas.

Para o presidente da CAAAL, Leonardo de Moraes, o circuito foi criado pensando não somente na advocacia, mas em toda a sociedade, que pode se inscrever e participar. A primeira etapa já acontece em 13 de abril, no município de São Miguel dos Campos.
“É um grande prazer apresentar não só para a advocacia, mas para toda a sociedade, um evento como esse. O esporte faz parte da vida de cada pessoa, de cada cidadão, ele nos ensina sobre liderança, trabalho em equipe, superação, e tantas outras coisas. Por isso decidimos promover, não só uma corrida, mas um circuito de corridas, que será espalhado por cinco regiões diferentes de Alagoas, começando por São Miguel dos Campos, partindo para o Sertão, em Santana do Ipanema, voltando para Maceió, depois seguindo para Arapiraca e, por fim, para União dos Palmares, onde será encerrado o circuito, no mês de novembro”, destaca o presidente da CAAAL.

O lançamento do circuito aconteceu durante um café da manhã realizado em Maceió, com a presença de membros da advocacia, atletas e da sociedade em geral. As inscrições para a primeira etapa, em São Miguel dos Campos, já estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma Doity.
E para ajudar quem mais precisa, a iniciativa também está realizando uma ação solidária, pedindo que, durante a retirada dos kits, os atletas possam fazer uma doação de tênis esportivos adultos ou infantis, novos ou usados, que serão doados para o Projeto “Tênis Solidário”.