Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

CadÚnico: em seis meses, Maceió registra quase nove mil novos beneficiários

Levantamento semestral aponta o desempenho do Cadastro Único e como o benefício tem sido importante para população

O último levantamento semestral feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) calculou 8.723 novas inscrições do Cadastro Único (CadÚnico) em Maceió, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (15), pela Prefeitura de Maceió.

Devido à criação de novos benefícios sociais como o Cartão CRIA e o retorno dos cursos ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o SENAI, a capital atingiu a marca de 319.716 famílias inscritas, no qual, 184.016 recebem o Bolsa Família, porque seguem todos os critérios de concessão do Programa.

Leia também

O coordenador Geral do Cadastro Único de Maceió, Diogo de Lima Santos, enfatizou que o crescente número de usuários está ligado à grande necessidade das famílias em se cadastrarem e atualizarem o NIS. Ele afirmou que, apesar do período pandêmico, as atividades do CadÚnico não pararam e, no primeiro semestre, 15.511 famílias foram beneficiadas com o Bolsa Família.

“Devido à pandemia, muitas famílias mudaram o seu perfil de renda e, com isso, não puderam ficar de fora dos programas de assistência social. O CadÚnico não parou um dia sequer. Seguimos com as atividades de forma gradativa, obedecendo as normas sanitárias de segurança, com sistema de agendamentos para evitar aglomerações. O importante é não permitir que as famílias fiquem desassistidas pela falta do NIS ou da atualização do Cadastro Único”, pontuou o coordenador.

Atendimentos e Horários

Os agendamentos do Cadastro Único acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por meio do telefone 3312-5924. Além dos atendimentos agendados, a Sede do CadÚnico atende ainda à demanda espontânea considerada urgente, que ocorre quando o usuário está com seu benefício bloqueado ou necessita do cadastramento ou da atualização para ser beneficiário dos programas. Além da sede, os atendimentos referentes à inscrição no Cadastreo Único acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Apoio Socioassistencial (CASA), localizado na Praça da Faculdade, no Prado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas