Após a repercussão do vídeo que mostra o momento em que um motorista atropela propositalmente um cachorro, no bairro do Jaraguá, em Maceió, o caso ganhou notoriedade dentro da causa animal e da Justiça alagoana. O suspeito foi condenado a dois de reclusão por maus-tratos, e o animal permaneceu nas ruas, porém, será resgatado por uma equipe de proteção animal.
Veja o vídeo:
Leia também
Com ajuda da divulgação, o Grupo de Pesquisa em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi), que atua na prestação de serviços aos animais de Maceió e Rio Largo, informou à reportagem da Gazeta Web que o cão será removido das ruas, na tarde desta quinta-feira (12), por uma equipe de profissionais.
Ainda de acordo com o grupo, coordenado pelo professor Pierre Escodro, o objetivo é oferecer um tratamento médico para, em seguida, o animal ser disponibilizado ao sistema de adoção responsável.
A ação será realizada no bairro do Jaraguá, com o auxílio da Superintendente da Defesa e Proteção dos Animais, além do apoio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal.
O CASO
O fato ocorreu durante a madrugada, no mês de maio de 2023, quando o motorista, de 47 anos, fez uma manobra para atropelar o cachorro e foi flagrado por câmeras de segurança do local.
Uma vizinha socorreu o animal, que sobreviveu, tendo recebido atendimento veterinário posteriormente.
O suspeito, que alegou não ter percebido o atropelamento, foi condenado pela 4ª Vara Criminal da Capital, a dois anos de reclusão por maus-tratos a animais.