Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Cabos de iluminação pública são furtados em Jacarecica

Superintendência não informou quantidade furtada; Prefeitura vai pedir apoio à Segurança Pública para combater o crime na capital

Mais um furto de cabos de fios de cobre foi registrado pelas equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). Desta vez, o alvo foi a fiação da Avenida General Luiz de França Albuquerque, no bairro de Jacarecica, nas proximidades do clube da Ordem dos Advogados do Brasil, em Maceió.

Segundo a Sima, ainda não é possível precisar quantos metros foram furtados nessa segunda-feira (20). No entanto, a superintendência já afirma prever mais um grande prejuízo aos cofres públicos, que vêm sofrendo com os constantes furtos desse tipo de material, além de outros equipamentos de iluminação pública.

Leia também

O superintendente da Sima, Frederico Lins, revela que vai buscar se reunir com secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para pedir o apoio da SSP no combate ao crime.


				
					Cabos de iluminação pública são furtados em Jacarecica
FOTO: Ascom Sima

"Não sabemos mais o que fazer. Estamos deixando de realizar melhorias na cidade de Maceió para apenas substituir cabos furtados. E os furtos dobraram neste ano de 2018. O próprio prefeito Rui Palmeira já pediu por mais segurança nas áreas onde existe maior incidência de ações do tipo. Já registramos boletins de ocorrência, mas precisamos de uma medida urgente. A população é quem mais sofre com isso", disse o superintendente.

Como denunciar

A Sima pede à população que denuncie situações como o furto de cabos por meio de um dos três canais de atendimento da superintendência: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).

O denunciante também deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, para informar tais ações criminosas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas