Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Braskem e Prefeitura fazem mutirão de limpeza no Pinheiro e Bebedouro

Confira as ruas onde serão feitos a retirada de entulhos e o controle de pragas

A Braskem, em parceria com a Prefeitura de Maceió, está realizando, até a próxima sexta-feira (6), mais um mutirão de limpeza nos bairros do Pinheiro e Bebedouro. Durante os trabalhos, é feita a remoção de entulho, além da capinação das ruas, praças e terrenos.

Os mutirões de limpeza começaram há seis meses e acontecem sempre na primeira semana de cada mês. Desde junho, já foram removidos dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, mais de 10 mil metros cúbicos de entulho, que equivalem a mais de 700 caminhões de entulho. Esse material é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió.

Leia também

Na etapa que acontece esta semana, o mutirão seguirá as seguintes localidades: Rua do Arame, Rua Luiz Cerqueira Cotrim, Rua Coronel Lima Rocha , Alameda Pedro Suruagy, Rua Luiz Rizzo, Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque, Rua da Lira, Rua Camaragibe e Rua Sabino Romariz.

Os mutirões de limpeza fazem parte das ações que a Braskem tem adotado nos bairros das áreas de risco de Maceió. Essas ações incluem ainda o controle de pragas, o tamponamento dos imóveis desocupados e não demolidos e o monitoramento por câmeras de segurança.

No controle de pragas, ruas, praças, terrenos e imóveis são dedetizados ou borrifados (pelo sistema de termonebulização) para o controle de escorpiões, baratas, formigas, mosquitos e insetos em geral. Desde o início das ações nos bairros, já foram realizadas mais de 16 mil aplicações. O controle de pragas é feito a partir da inclusão de novos imóveis e, trimestralmente, as equipes fazem o reforço nos imóveis já tamponados.

O trabalho de tamponamento dos imóveis desocupados visa à preservação do patrimônio e a segurança dos demais moradores. Já foram tamponadas as entradas e as janelas de cerca de 5 mil imóveis na região.

Também para reforçar a segurança dos bairros, a Braskem, com o apoio dos órgãos públicos responsáveis, instalou 45 câmeras de monitoramento e 23 alarmes nas ruas e seguirá avançando nas ações de apoio à infraestrutura de segurança. A Central de Monitoramento instalada pela Braskem no Pinheiro funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e recebe as informações de todas as câmeras e dos alarmes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas