Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Bombeiros são acionados após relatos de tremor de terra na Av. Durval de Góes Monteiro

Moradores informaram que ouviram "sons estrondosos" em um galpão abandonado

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado, no final da tarde desta sexta-feira (30), após moradores da Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta de Maceió, relatarem "sons estrondosos", que teriam sido originados em galpões abandonados.

Nas redes sociais, os maceioenses começaram a relatar que sentiram tremores de terra. "Um cara que mora lá no condomínio disse que tremeu tudo", contou um deles. Outro morador explicou que ouviu o barulho forte duas vezes, que aparentava ter sido provocado pela queda de algo pesado.

Leia também

Os maceioenses ainda contaram que primeiro ouviram primeiro uma explosão e, logo após, o tremor de terra. Nos relatos do tremor, pelo menos três bairros foram citados: Ouro Preto, Antares e Serraria.

As guarnições do Corpo de Bombeiros informaram que realizaram uma busca no local informado pelo solicitante e não localizaram nada que pudesse justificar o tremor. Contudo, os funcionários de uma empresa na região explicaram que, no momento em que ouviram o barulho, estavam no 1º andar. Eles sentiram o tremor e alguns objetos começaram a cair no chão.

O militares orientaram que, caso qualquer evento ocorresse novamente, a população deve acionar os bombeiros, através do 193, para a realização dos procedimentos cabíveis. Duas viaturas com cinco militares do CBM/AL foram acionadas para os procedimentos cabíveis.

A Defesa Civil de Maceió informou que nenhum tremor de terra foi registrado pelo órgão, que segue monitorando a situação e enviou equipes ao local para averiguar o que poderia ter acontecido.

Um helicóptero da PM também esteve no local para conseguir visualizar a área de forma mais ampla. A aeronave foi filmada por moradores no momento em que sobrevoava a região (vídeo acima).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas