Os preços atrativos e a variedade de mercadorias levaram dezenas de pessoas a um bazar solidário realizado no Sesc Poço, em Maceió, na manhã deste sábado (13). A ação teve como objetivo ajudar os jornalistas Carlos Miranda e Olívia de Cássia, que sofrem com doenças degenerativas.
No local, foram comercializados livros, CDs, DVDs, roupas e calçados novos ou em bom estado de conservação, por preços que variavam entre R$ 1 e R$ 20.
Leia também
Com quatro livros na mão, o empresário José Luiz afirmou que os preços e a qualidade dos produtos comercializados foram os grandes atrativos do bazar. "Já comprei alguns livros e ainda estou em busca de mais alguns. Realmente, o bazar tem produtos muito bons", comentou.
Uma das beneficiadas pelo bazar, a jornalista Olívia de Cássia se disse emocionada com a mobilização. Ela explicou que precisará passar por um tratamento que minimize as consequências da doença que enfrenta.
"Estou emocionada com a iniciativa dos colegas e com a grande procura por parte da população. Minha doença requer alguns cuidados. Preciso do acompanhamento de neurologista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, porque a doença vai comprometendo a fala, os membros superiores. É um problema genético no cromossomo", explicou.
Natural de União dos Palmares, Olívia de Cássia trabalha no Jornal Tribuna Independente, além de ter sido funcionária do Sindicato dos Bancários de Alagoas por 11 anos. Ela vem fazendo exames para confirmar a Doença de Machado Joseph. Por meio do grupo "Amigos da Olívia" no Facebook, é possível obter mais informações sobre o estado de saúde da jornalista.
Já Carlos Miranda trabalhou em algumas rádios em Alagoas, entre elas Gazeta AM, Difusora, CBN e Rádio Correio, e foi diagnosticado portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em janeiro de 2015. A página "Força Miranda", também na mesma rede social, mostra a luta diária do jornalista, além de reunir amigos e familiares.
