Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Barbeiro em Maceió ajuda a recuperar a autoestima de homens calvos com prótese capilar

Ele tem conquistado uma clientela em busca de maior satisfação com a aparência


			
				Barbeiro em Maceió ajuda a recuperar a autoestima de homens calvos com prótese capilar
Barbeiro em Maceió ajuda a recuperar a autoestima de homens calvos com prótese capilar. Foto: Felipe Sóstenes

A calvície masculina tem se tornado cada vez mais comum, mas ainda impacta significativamente a autoestima de muitos homens. Há três anos, o barbeiro Kevin Costa percebeu um nicho até então pouco explorado no universo masculino e decidiu se especializar em próteses capilares. Desde então, ele tem conquistado uma clientela em busca de autoestima renovada e maior satisfação com sua aparência.

Inicialmente, Kevin trabalhava exclusivamente como barbeiro, mas, em 2021, ele se dedicou à especialização em próteses capilares, criando um espaço exclusivo para esse serviço.

Leia também

Kevin explica que a prótese capilar é uma solução rápida, natural e indolor para quem deseja corrigir ou minimizar a calvície. "Usamos cabelos humanos fixados em uma base de silicone (micropele), ajustada ao couro cabeludo, para garantir a naturalidade", afirma.

Embora esse serviço já exista em Maceió há algum tempo, ele ganhou destaque nos últimos dois anos, tornando-se uma referência no mercado local e em todo o estado de Alagoas.

Segundo Kevin, o público-alvo é composto por homens que buscam melhorar sua autoestima, especialmente aqueles que sofrem de calvície, alopecia, cicatrizes no couro cabeludo ou que não estão satisfeitos com o estilo ou tipo de cabelo. "Atendemos pessoas de todas as idades: adolescentes, jovens, adultos e idosos", ressalta.


			
				Barbeiro em Maceió ajuda a recuperar a autoestima de homens calvos com prótese capilar
Kevin faz uma avaliação detalhada do caso do cliente. Foto: Felipe Sóstenes

Como funciona o procedimento

O processo começa com uma avaliação detalhada, onde Kevin analisa as necessidades do cliente, o tipo de calvície (frontal, parcial ou total) e a prótese mais adequada para cada caso. Após a avaliação, o cliente agenda a aplicação, que leva cerca de duas horas e é totalmente indolor. O procedimento é personalizado conforme o tipo de cabelo, tamanho e volume desejados.

"A manutenção é realizada a cada 15 dias, quando a prótese é retirada, o couro cabeludo é higienizado, resíduos são removidos, o corte da lateral do cabelo é feito e a prótese é recolocada com fita e cola novas", explica Kevin.


			
				Barbeiro em Maceió ajuda a recuperar a autoestima de homens calvos com prótese capilar
A prótese capilar pode resolver qualquer estágio da calvície. Foto: Felipe Sóstenes

Os valores variam conforme as necessidades do cliente, com preços que vão de R$ 750 (para próteses frontais) a R$ 2.499 (para próteses totais).

"As principais vantagens são a naturalidade do resultado, o efeito imediato, a ausência de necessidade de cirurgia, o preço acessível e a flexibilidade no estilo. No entanto, a manutenção regular, a adaptação inicial e os cuidados específicos, como o uso de produtos exclusivos para próteses capilares, são necessários", explica Kevin.

Ele ainda destaca que a prótese capilar pode resolver qualquer estágio da calvície, oferecendo uma solução eficaz para homens que buscam recuperar a confiança e melhorar sua aparência.


			
				Barbeiro em Maceió ajuda a recuperar a autoestima de homens calvos com prótese capilar
Resultado após o procedimento. Foto: Felipe Sóstenes

A durabilidade da prótese depende dos cuidados de cada usuário, mas, em média, varia entre 8 e 12 meses.

'Minha autoestima melhorou'


			
				Barbeiro em Maceió ajuda a recuperar a autoestima de homens calvos com prótese capilar
Jobison Alves com Kevin. Foto: Cortesia

Radiante e 15 anos mais jovem. Assim se sente o policial civil aposentado Jobison Alves, de 67 anos, após realizar um dos seus maiores desejos: minimizar ou até eliminar a calvície. Para ele, ser calvo “não era um problema grave”, mas afetava sua autoestima.

Jobison optou pela prótese capilar. "A ideia partiu do barbeiro do meu filho. Ele chegou empolgado em casa e sugeriu que eu fizesse o procedimento. Fui conversar com o cabeleireiro e fiquei ainda mais entusiasmado, pois é uma solução rápida e com um custo razoável. Fizemos pesquisas e escolhemos o local que melhor atendesse às minhas necessidades", conta Jobison.

Após a avaliação na barbearia, a prótese foi encomendada e chegou em poucos dias. Na segunda visita ao salão, o sonho do policial aposentado se concretizou.

"O corte dos poucos cabelos que restavam foi feito, higienizaram a minha cabeça e aplicaram a prótese com cola e fita específicas. O barbeiro ajustou tudo conforme meu pedido. O efeito foi impressionante. No momento, ele perguntou: 'E aí, seu Jobison, entrando com quantos anos e saindo com quantos?'. Eu respondi: 'Entrando com 67 e saindo com 28'. Brincadeiras à parte, rejuvenesci mais de 15 anos. Minha esposa e meu filho adoraram", relembra, visivelmente feliz.


			
				Barbeiro em Maceió ajuda a recuperar a autoestima de homens calvos com prótese capilar
Resultado do procedimento feito em Jobison. Foto: Cortesia

Embora alguns possam perceber que há algo de diferente no cabelo de Jobison, quem não conhece não desconfia. Ele conta que, em uma clínica de fisioterapia, a atendente elogiou sua "nova cabeleira".

"Ela disse: ‘Seu Jobison, com esse cabelo, por que está usando boné?’ Fiquei todo orgulhoso, mas não comentei nada sobre a prótese", conta.

Contudo, ele alerta que, para manter a naturalidade da prótese, é preciso seguir alguns cuidados. "O segredo não é apenas colocar a prótese e sair por aí. É preciso manter alguns hábitos, como lavar a prótese a cada três dias com um condicionador próprio, pentear com uma escova específica, usar fronha de seda e, a cada 15 dias, retirar a prótese, higienizar o couro cabeludo e recolocá-la com fitas novas", explica.

Jobison aproveita a oportunidade para incentivar outros homens que sofrem com calvície a considerarem a prótese capilar como uma opção. "Tem o transplante capilar, mas é caro e nem sempre dá o resultado esperado. Por isso, digo aos meus amigos: coloquem a prótese, porque vale a pena."

Kevin, por sua vez, comenta sobre uma curiosa tradição na sua barbearia: a "estante dos bonés". "A ideia começou como uma decoração, mas logo percebemos que ela se tornou um local onde os clientes deixavam suas histórias, medos e também um incentivo para outros homens. Após 'aposentarem' seus bonés, o sorriso no rosto ao ver o resultado da prótese capilar não tem preço", diz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X