O passeio noturno até as piscinas naturais, chamado de 'banho de lua', que estava sendo feito pela embarcação que virou na noite dessa quinta-feira (26), atrai muita gente nas praias de Ponta Verde e Pajuçara, de onde saem catamarãs e jangadas.
O percurso de 1 km da costa até o local dura cerca de 10 minutos. No local das piscinas naturais, cercados por recifes de corais, o banhista fica aproximadamente duas horas.
Como o passeio acontece quando a maré está baixa, não há um horário específico. As empresas orientam que as pessoas entrem em contato com antecedência.
Artigos Relacionados
O acidente
Doze pessoas estavam na embarcação, que virou no mar. Elas foram resgatadas por outra jangada que passava pelo local. Mesmo assim, equipes do Corpo de Bombeiros, acionadas para a ocorrência, realizaram buscas nas águas para garantir que não havia outras vítimas.
Por meio de nota, Marinha também informou que uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada ao local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Também comunicou que abrirá um inquérito para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.
A Polícia Civil investiga o acidente. Até a manhã desta sexta-feira (26), o condutor da jangada não havia se apresentado para prestar esclarecimentos na delegacia.