Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Baixa adesão: menos de 8% das crianças aptas foram vacinadas contra gripe em Maceió

Percentual corresponde a 4.455 dos 58.928 pequenos maceioenses, com idade entre seis meses e cinco anos, que poderiam tomar a dose do imunizante

Menos de 8% das crianças maceioenses que estão aptas a receber a vacina contra a gripe foram imunizadas, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (17), pela Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Até o momento, dos 58.928 pequenos, com idade entre seis meses e menores de cinco anos, que poderiam tomar a dose do imunizante, apenas 4.455 foram vacinados, o que dá um percentual de 7,56%.

Além disso, dos idosos, que correspondem a 124.338 pessoas e também fazem parte da primeira etapa da campanha de imunização, somente 27,21% receberam a dose contra a gripe.

Artigos Relacionados

Entre os 42.396 trabalhadores da Saúde da capital, 44,53% foram vacinados. Já entre os professores, apenas 2,01% estão imunizados contra a Influenza. Gestantes e puérperas estão com 6,26% e 4,44%, respectivamente, das mulheres vacinadas.

Diante dos números, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alertou que, apesar da campanha nacional estar acontecendo há mais de um mês e prestes a se encerrar, a cobertura vacinal contra Influenza segue em ritmo lento, com baixa adesão.

Anteriormente, o Ministério da Saúde (MS) anunciou o início da campanha da vacinação contra a gripe para o dia 4 de abril. À época, 80 milhões de doses da vacina Influenza foram distribuídas, com objetivo de imunizar cerca de 79,7 milhões de pessoas nos grupos considerados prioritários.

A vacinação evita o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde, além de ser uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas