Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Bairro do Osman Loureiro recebe campanha de entrega voluntária de armas

Seprev estaciona sua unidade móvel ao lado do terminal rodoviário até 16 de junho

O ônibus da campanha de entrega voluntária de armas de fogo chegou, nesta segunda-feira (12), ao conjunto Osman Loureiro, no bairro do Clima Bom, em Maceió. A unidade móvel que coleta armas de fogo, munições e acessórios ficará estacionada ao lado do terminal rodoviário até sexta-feira (16).

A campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), atua em todo o Estado e visa reduzir a violência armada em Alagoas.

Leia também

Qualquer cidadão pode fazer a entrega de forma voluntária. Para isso, basta se dirigir ao ônibus e recolher uma guia de trânsito que permitirá o entregador a se deslocar de posse da arma.

De acordo com o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência, Thomas Arthur, no ato da entrega é garantido o anonimato da pessoa. "Manteremos o sigilo do nome. Vale lembrar também que não precisa apresentar nenhum documento da arma. Até mesmo um armamento irregular pode ser entregue. A intenção é retirar o artefato de circulação para que não caia em mãos erradas", explicou.

Após a entrega, a arma é danificada dentro do próprio ônibus e o antigo dono recebe um voucher correspondente à indenização, cujo valor pode variar de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo de arma. Para mais informações, a Seprev disponibiliza o call center 0800-280-9390.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas