Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Aumento da passagem deve ser discutido em março por Conselho de Trânsito

Comitê tomou posse este mês e assunto deve entrar em pauta na próxima reunião; reajuste está previsto em edital licitação

O aumento da passagem de ônibus em Maceió deve entrar na pauta do Conselho Municipal de Trânsito no início de março. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o comitê tomou posse agora em fevereiro e o assunto deve ser discutido na primeira quinzena do mês que vem.

Mesmo sem data definida, a Prefeitura já havia levantado a possibilidade de o valor da passagem dos coletivos urbanos aumentar ainda neste semestre. Um levantamento estaria sendo realizado para chegar ao valor do reajuste - o último aconteceu em janeiro de 2016 e atualmente, o bilhete está custando R$ 3,15.

Leia também

A readequação da tarifa está prevista no edital de Licitação do Transporte Público Coletivo da capital, que tem a terceira passagem mais cara do Nordeste. O ajuste é calculado de acordo com a inflação dos principais insumos do serviço, como combustível, manutenção dos veículos e salários dos rodoviários.

O Conselho Municipal de Trânsito é formado por órgãos de diversas esferas do Executivo como também representantes da sociedade civil. Além disso, novas pastas municipais formadas no segundo mandato do prefeito Rui Palmeira também foram convocadas a participar, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas