Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Atraso em entrega de UBS e falta de médicos revoltam moradores do Rio Novo

Orçada em mais de R$ 600 mil, obra de posto de saúde deveria ter sido entregue em 2015

Moradores do Conjunto Novo Mundo, no bairro Rio Novo, em Maceió, cobram, já há três anos, a conclusão das obras e a consequente entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) destinada à comunidade, que vem sofrendo com a falta de atendimento médico na região. A denúncia foi feita durante reportagem exibida pela TV Gazeta na manhã desta segunda-feira (13), no AL TV 1ª edição.

Segundo os moradores, há apenas uma médica na unidade de saúde, que se desdobra para atender o máximo possível de pacientes.

Leia também

A obra, com valor estimado em mais de R$ 623 mil, estava prevista para ser entregue no dia 08 de janeiro de 2015, mas ainda não foi concluída. Enquanto a obra não é entregue, o atendimento segue ocorrendo numa residência adaptada para funcionar como posto de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por sua vez, alega que as obras no local ainda não foram finalizadas devido a um atraso na entrega de material por parte da empresa responsável, mas garantiu que o posto será entregue na primeira quinzena de dezembro. Com relação à escassez de medicamentos denunciada pelos moradores, a SMS garante que o reabastecimento tem ocorrido de forma satisfatória.

Contudo, a secretaria não quis se manifestar a respeito da falta de médicos no local, argumentando que esta seria uma questão do Sistema Único de Saúde (SUS), com quem a reportagem não conseguiu contato.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas