Moradores do Conjunto Novo Mundo, no bairro Rio Novo, em Maceió, cobram, já há três anos, a conclusão das obras e a consequente entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) destinada à comunidade, que vem sofrendo com a falta de atendimento médico na região. A denúncia foi feita durante reportagem exibida pela TV Gazeta na manhã desta segunda-feira (13), no AL TV 1ª edição.
Segundo os moradores, há apenas uma médica na unidade de saúde, que se desdobra para atender o máximo possível de pacientes.
Leia também
A obra, com valor estimado em mais de R$ 623 mil, estava prevista para ser entregue no dia 08 de janeiro de 2015, mas ainda não foi concluída. Enquanto a obra não é entregue, o atendimento segue ocorrendo numa residência adaptada para funcionar como posto de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por sua vez, alega que as obras no local ainda não foram finalizadas devido a um atraso na entrega de material por parte da empresa responsável, mas garantiu que o posto será entregue na primeira quinzena de dezembro. Com relação à escassez de medicamentos denunciada pelos moradores, a SMS garante que o reabastecimento tem ocorrido de forma satisfatória.
Contudo, a secretaria não quis se manifestar a respeito da falta de médicos no local, argumentando que esta seria uma questão do Sistema Único de Saúde (SUS), com quem a reportagem não conseguiu contato.