
Os atendimentos do Cadastro Único em Maceió estarão suspensos de 6 a 14 de março devido à migração dos dados das famílias para uma nova plataforma digital, que entrará em operação em todo o Brasil no dia 17 de março.
A Prefeitura de Maceió informou que a modernização tem como objetivo tornar o sistema mais eficiente e interligado com outras bases de dados do Governo Federal.
Leia também
Durante o período de migração, não haverá atendimento para inclusão ou atualização cadastral na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), localizada no bairro Poço, nem nas seguintes unidades:
- Centros de Referência de Assistência Social (Cras);
- Unidades descentralizadas da Assistência Social (Udas);
- Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros Pop);
- Base de Acolhimento do Bom Parto;
- Fundo de Amparo ao Morador (Fam);
- Unidade do Cadastro Único no Benedito Bentes.
Nenhum agendamento foi realizado para esse período, e os beneficiários não serão prejudicados com a mudança, pois a transição será feita automaticamente, sem necessidade de comparecimento presencial para atualização dos dados.
Como funcionará o novo Cadastro Único?
O novo sistema permitirá a interligação on-line e automática com diferentes bancos de dados do Governo Federal, otimizando a inserção e atualização das informações das famílias. A mudança garantirá maior precisão e confiabilidade, reduzindo burocracias para os beneficiários e para os operadores do sistema.
A modernização está sendo conduzida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Dataprev.
Esclarecimento de dúvidas
Embora os serviços de inclusão e atualização fiquem suspensos, os Cras e demais unidades da Assistência Social continuarão abertas para prestar informações à população.
Para mais esclarecimentos, os beneficiários podem buscar atendimento nessas unidades ao longo do período de suspensão.