Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Assespro em AL elege nova diretoria para o biênio 2023-2024

Carlos Lima, CEO da id5/TimmY, foi aclamado presidente; a votação aconteceu no último dia 15

No Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, os empresários filiados à Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-AL) elegeram, durante Assembleia Geral, a nova diretoria da entidade para o biênio 2023-2024. Carlos Lima, CEO da id5/TimmY, foi aclamado presidente. A votação aconteceu no último dia 15. Já a posse será realizada no dia 3 de abril.

Segundo a associação, Carlos Lima é graduado em Ciências da Computação, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialista em gestão de projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e também em data driven marketing, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Em 1999, fundou a id5, uma das empresas de tecnologia pioneiras em Alagoas, colecionando mais de 20 anos de experiência no mercado.

Para o presidente eleito, o objetivo é manter "a instituição organizada, com uma gestão eficiente, para potencializar o segmento de tecnologia em Alagoas e, com isso, impulsionar todos os outros segmentos do mercado, já que a tecnologia é transversal em qualquer empresa. Com esta visão, estaremos contribuindo diretamente para melhorar a vida das pessoas."

Carlos Lima ainda falou sobre como irá trabalhar com o fortalecimento das parcerias entre empresas e órgãos públicos. "Vamos fazer uma gestão colaborativa, buscando a participação de todos, com transparência, mostrando o que está acontecendo, quais projetos estão rodando e quais projetos precisam de maior apoio."

Ele também agradeceu a presença das empresas associadas e, em especial, ao atual presidente da Assespro-AL, Jean Paul Neumann, pelo esforço dedicado à entidade durante os últimos anos. Jean Paul vai continuar somando com a instituição no próximo biênio, como diretor de Relações Institucionais e Articulação Política.

CEO e consultor da NTech Tecnologia de Informação e da NTech Analytics Lab, Jean Paul Neumann destacou o vínculo da entidade alagoana com a Federação Nacional da Assespro, valorizando a força e a importância da instituição para o futuro das empresas em Alagoas.

“A Assespro Alagoas possui a força de uma federação por trás, a Assespro Nacional, que tem quase 50 anos e é a maior entidade representativa das empresas de tecnologia do país. Então, todos os projetos de lei que envolvem o setor têm a participação da Assespro. Este é um dos setores prioritários para o futuro de Alagoas e precisamos fortalecê-lo”, explicou Neumann.

Também fazem parte da futura gestão da Assespro-AL Ronaldo Tenório, co-fundador e Diretor Executivo da Hand Talk, que irá assumir a diretoria de Projetos de Inovação e Startups.

No momento, ele reforçou o desejo de realizar uma gestão inovadora para alavancar os resultados das empresas alagoanas e ampliar o alcance da Assespro no estado. “Estou aqui para fazer a diferença nas organizações que trabalham com tecnologia no estado, para que a Assespro Alagoas seja muito maior do que ela atualmente é e para que a gente consiga alavancar os negócios na nossa região."

Inclusão e diversidade na tecnologia

A nova gestão da Assespro-AL já demonstra ser pioneira, trazendo na sua composição uma importante novidade: a criação da diretoria de Inclusão e Diversidade, que será comandada pela co-fundadora da startup Mulheres Conectadas, Alessandra Pontes.

“A gente precisa fortalecer a representatividade nos ambientes de tecnologia e inovação. E, pela primeira vez, temos essa presença garantida na Assespro-AL. A gente espera que todas as mulheres que possuem empresas venham se associar. Precisamos somar forças e trazer, sim, a nossa representatividade para o desenvolvimento do estado”, pontuou ela.

A eleição da Assespro-AL foi realizada em chapa única e os novos representantes, eleitos por unanimidade, o que indica a união e a articulação colaborativa das empresas de tecnologia em Alagoas. A cerimônia de posse está marcada para ocorrer no próximo dia 3 de abril, na sede da Assespro-AL, no Centro de Inovação de Jaraguá.

Artigos Relacionados

Sobre a Assespro Nacional

A Assespro-AL está vinculada à Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), fundada em 1979, uma entidade sem fins lucrativos, sediada em Brasília/DF, e criada com o objetivo de representar de forma distinta e empreendedora as empresas privadas nacionais, que sejam produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet.

Atualmente, a federação conta com mais de 2.500 empresas associadas em todo o Brasil e com regionais em 13 estados do país, sendo a representante mais antiga, de maior representatividade e capilaridade do setor, em especial, das pequenas e médias empresas.

Confira a composição da nova diretoria da Assespro/AL:

Diretoria Estatutária:

Presidente - Carlos Lima - id5/Timmy

Vice-Presidente - Rodrigo Rossiter - Go Desenvolvimento

Vice-Presidente Financeiro - João Cassella - Durabil

Vice-Presidente de Marketing e Comunicação - Domingos Braga - Trakto

Vice-Presidente Hardware e Serviços - Thiago Pereira - Central das Impressoras

Vice-Presidente Software - John Cordeiro - Weni

Diretoria Adjunta:

Cloud Computing - Luciano Santana - Olimpius

Projetos de Inovação e Startups - Ronaldo Tenório - Hand Talk

Associativismo e Sustentabilidade - Dirceu Ayres - Performance

Telecom - Sergio Brito - Aloo Telecom

Relações Institucionais e Articulação Política - Jean Paul Neumann - NTech

Regulamentação e Tributação - João Mortari - IN4 Gestão

Inclusão e Diversidade - Alessandra Pontes - Mulheres Conectadas

Conselhos Fiscal:

Ralph Vasco - Stant

Diogo Nemésio - Sua Formatura

Pedro Paulo - ITnsify

Conselho de Ética:

Marcelo Menezes - Stant

Gustavo Albuquerque - Zero Time

Geraldo Neves - Doity

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas