Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Arraial Central atrai maceioenses e turistas ao bairro de Jaraguá

Primeira noite de apresentações contou com shows de Batista Lima, Lula Sabiá, Rafa Mesquita, Edgar dos 8 Baixos e Abanos do Forró.

Bandeirolas, comidas típicas e muito espaço para o arrasta-pé. É assim que está o tradicional bairro de Jaraguá, que na noite dessa sexta-feira (22), recebeu maceioenses e turistas para o primeiro dia de shows do Arraial Central do São João da capital. A primeira noite de apresentações contou com shows de Batista Lima, Lula Sabiá, Rafa Mesquita, Edgar dos 8 Baixos e Abanos do Forró.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O evento traz o tema ?São João de Maceió é Praia, Festa e Forró?. A festa é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em conjunto com a empresa Branco Promoções e Eventos, vencedora da licitação em 2017.

Leia também

"Abrimos com chave de ouro os festejos com o Trem do Forró e hoje iniciamos as festividades no Jaraguá com o Arraial Central, trio pé de serra, na Praça Marcílio Dias e amanhã também teremos o Forrock, na Praça Dois Leões. Estamos apoiando 32 arraiais espalhados por toda a cidade, uma forma de descentralizar os festejos e resgatar a cultura nos bairros", ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Quem veio curtir o São João pode acompanhar diversas atrações distribuídas no Arraial do Forró Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias e no Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá.

Shorts Youtube
Play
Morre homem baleado na cabeça ao reagir a assalto contra namorada

Morre homem baleado na cabeça ao reagir a assalto contra namorada

Play
Policiais são presos por roubo e estupro de jovem na zona leste de SP

Policiais são presos por roubo e estupro de jovem na zona leste de SP

Play
Avalanche de lama deixa 160 mortos e centenas de desaparecidos no Nepal

Avalanche de lama deixa 160 mortos e centenas de desaparecidos no Nepal

Play
Idoso é preso suspeito de enviar drogas pelos Correios

Idoso é preso suspeito de enviar drogas pelos Correios

Play
Cuidadora é presa suspeita de furtar joias de idosas em instituição

Cuidadora é presa suspeita de furtar joias de idosas em instituição

"O São João em Maceió é uma festa de abrangência que está abraçando a cidade e a tradição nos bairros. Estamos formando a nossa estrutura para fortalecer essa festa tão linda em nossa capital. O empenho é para tornar Maceió mais competitiva e fazer com que a festa seja referência para as festividades juninas no Nordeste", pontuou o presidente da Fmac, Vinícius Palmeira.


				Arraial Central atrai maceioenses e turistas ao bairro de Jaraguá
FOTO: Marco Antônio/Secom Maceió

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Ivon Berto, comentou sobre a estrutura e segurança do evento. "Estamos aguardamos um público de 15 mil pessoas para hoje, mas a partir deste sábado esse número deve chegar a 25 mil. Temos 100 guardas municipais e 50 agentes de fiscalização acompanhando as atividades no Jaraguá, além das tropas da Polícia Militar, com o importante apoio na segurança", pontuou.

"É com grande prazer que mais uma vez somos parceiros da Prefeitura de Maceió. Tendo em vista o sucesso que foi o Maceió Verão 2018, o São João não será diferente", disse o gerente-regional da Caixa Econômica, Josuel Cardoso.

A turista Ana Luiza, de Minas Gerais, está de férias na cidade e aproveitou para curtir o São João. "Estava com minhas amigas no hotel e assim que ouvimos o show começando a gente não aguentou e corremos para cá. Estamos adorando a cidade, a gastronomia, as pessoas que são muito hospitaleiras. Estamos animadas e vamos conferir toda a programação do São João", destacou.

Além das atrações artísticas, no São João de Maceió é possível aproveitar outra característica importante das festividades juninas: a gastronomia. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes montou uma arena gastronômica com 10 restaurantes na Praça Marcílio Dias. O espaço funcionará todos os dias até o dia 30 de junho.

As festividades juninas ganham reforço neste sábado (23) e domingo (24) com a programação cultural do Forrock, na Praça Dois Leões, no Jaraguá. As apresentações nos arraiais Central e Pé de Serra seguem até domingo, quando dão um pausa e retornam na próxima sexta-feira (29).

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas