Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Área de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares fica em Maceió, diz IBGE

Divisão territorial foi revisada em 2011 pelo Iteral com participação do IBGE e municípios; divisa entre Rio Largo e Maceió corta aeroporto pela metade

A área de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares está localizada no município de Maceió. A revisão da divisão territorial mais recente foi feita em 2011 pelo Instituto de Terras e Reformas Agrárias de Alagoas (Iteral), com a participação do IBGE e dos municípios vizinhos.

A definição tem como base a Lei n° 1.785, de 05 de abril de 1954.

Leia também

De acordo com o relatório técnico elaborado pelo Instituto de Terras e Reformas Agrárias de Alagoas (Iteral) com a participação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e representantes das prefeituras de Maceió e Rio Largo, o aeroporto está localizado entre os dois municípios.

“Sendo que o estacionamento e a área de embarque/desembarque localizam-se no município de Maceió”, informou o IBGE ao Maceió Contra o Fake.

A divisão territorial e administrativa entre Maceió e Rio Largo disponível no site do IBGE foi revisada em 2011 e tem como base a Lei n° 1785 de 05 de abril de 1954, que fixou os limites dos municípios existentes à época. O documento também apresenta os limites de Messias, Murici, Atalaia e Pilar.

A imagem de satélite, retirada do Google Earth, mostra a linha de limite no aeroporto, conforme o relatório técnico feito pelo Iteral. É possível ver no mapa que a maior parte do espaço que compreende o aeroporto está em Maceió, inclusive a área de embarque e desembarque, ponto de táxi, locadora de veículos e estacionamento.

Levando em consideração a legislação e o relatório final da mais recente revisão feita pelo Iteral, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, neste mês de julho, ações educativas e de fiscalização para garantir a segurança viária dos cidadãos.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas