Um grupo de motociclistas faz um protesto, na manhã desta sexta-feira (13), em frente à sede do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), no Tabuleiro do Martins. A ação acontece um dia depois de uma viatura do órgão ser flagrada derrubando uma motociclista, que ficou ferida e precisou ser levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Devido ao protesto, o trânsito ficou ainda mais intenso para quem segue no sentido Centro - Tabuleiro do Martins. A manifestação dos motociclistas foi anunciada por meio das redes sociais, visando chamar a atenção das autoridades.
Leia também
O DMTT informou que a viatura realizava a escolta da Ministra da Juventude e Modernização de Portugal para o G20. “A escolta é intransponível e a colisão ocorreu devido à motocicleta desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta — definido como o espaço entre o primeiro e o último veículo do comboio. Por questão de segurança da autoridade escoltada, a equipe do DMTT teve que seguir na escolta", informa a nota.
O órgão ainda esclareceu que outra equipe do DMTT foi acionada para ir até o local do acidente, onde foi constatado que a condutora da motocicleta teve ferimentos leves e foi levada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Geral do Estado (HGE).
“O DMTT e a PRF [Polícia Rodoviária Federal] estão desde a última terça-feira (11) divulgando nas redes sociais dicas e orientações à população a fim de manter os cuidados no tráfego durante a passagem das escoltas do G20 em Maceió, inclusive com a orientação de não seguir os veículos batedores”, finaliza a nota.