Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após reunião no TJ-AL, professores da rede municipal decidem suspender greve

Desembargador Fernando Tourinho vai agendar audiência de conciliação; ato na Praça dos Martírios acontece na quarta-feira (2)

Professores da rede municipal de ensino decidiram suspender a greve iniciada há 11 dias até que seja realizada uma audiência de conciliação com o desembargador Fernando Tourinho, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). A decisão foi tomada em assembleia com a categoria na tarde desta sexta-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), em Maceió.

De acordo com a presidente do Sinteal, Maria Consuelo, representantes da categoria estiveram reunidos com o desembargador nessa quinta-feira (27), quando o magistrado garantiu a realização da audiência de conciliação. Na oportunidade, ele destacou a necessidade de se analisar, com prudência, o agravo de instrumento impetrado pelo sindicato.

Leia também

"Ele nos informou que havia decidido decretar ilegal a greve apenas com os argumentos apresentados pela Secretaria Municipal de Educação, mas que, após tomar conhecimento das nossas justificativas e das medidas que tomamos para manter os 30% conforme previsão legal, o desembargador resolveu agendar esta audiência de conciliação para a próxima semana", explicou.

À Gazetaweb, Consuelo explicou também que, na próxima semana, as atividades nas escolas serão retomadas, mas que, na quarta-feira (2), um ato a ser realizado na Praça dos Martírios, a partir das 8h, vai mobilizar toda a categoria, de modo que os profissionais irão novamente se ausentar das salas de aula, mas somente nesta data.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas