Professores da rede municipal de ensino decidiram suspender a greve iniciada há 11 dias até que seja realizada uma audiência de conciliação com o desembargador Fernando Tourinho, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). A decisão foi tomada em assembleia com a categoria na tarde desta sexta-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), em Maceió.
De acordo com a presidente do Sinteal, Maria Consuelo, representantes da categoria estiveram reunidos com o desembargador nessa quinta-feira (27), quando o magistrado garantiu a realização da audiência de conciliação. Na oportunidade, ele destacou a necessidade de se analisar, com prudência, o agravo de instrumento impetrado pelo sindicato.
Leia também
"Ele nos informou que havia decidido decretar ilegal a greve apenas com os argumentos apresentados pela Secretaria Municipal de Educação, mas que, após tomar conhecimento das nossas justificativas e das medidas que tomamos para manter os 30% conforme previsão legal, o desembargador resolveu agendar esta audiência de conciliação para a próxima semana", explicou.
À Gazetaweb, Consuelo explicou também que, na próxima semana, as atividades nas escolas serão retomadas, mas que, na quarta-feira (2), um ato a ser realizado na Praça dos Martírios, a partir das 8h, vai mobilizar toda a categoria, de modo que os profissionais irão novamente se ausentar das salas de aula, mas somente nesta data.