Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após recomendação do MPE, Prefeitura revoga decisão que permitia funcionamento de salões de festas e buffets infantis

Sendo assim, os eventos estão suspensos enquanto vigorar o decreto estadual

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretária municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) e revogou a decisão de permitir o funcionamento de salões de festas e buffets infantis na capital. Assim, os eventos estão suspensos enquanto vigorar o decreto estadual.

A prefeitura havia permitido, no último dia 30, o serviço no horário entre 11h às 20h, com 50% da capacidade. No entanto, a Força Tarefa do MPE mostrou, em nota, “preocupação com a insegurança jurídica e sanitária” da decisão da secretaria que permitiu o funcionamento dos eventos, tendo em vista o aumento de casos da Covid-19 no estado.

Leia também

“O Município de Maceió somente poderia exercer a competência concorrente para a restrição, e não, abrandamento, das medidas das normas de combate à pandemia, sempre no sentido mais favorável à Saúde”, diz trecho da nota.

FUNCIONAMENTO

A abertura de salões de festas e de buffets infantis havia sido autorizada pelo Município de Maceió, e a regulamentação do funcionamento publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (30).

Para a reabertura, era necessário que os locais cumprissem todas as exigências e os protocolos sanitários elaborados para evitar a proliferação do novo coronavírus, como o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas