Após manutenção, Parque Municipal de Maceió reabre a partir desta terça

Área precisou ser fechada após o elevado volume de chuvas que atingiram a capital alagoana no último mês

O Parque Municipal de Maceió reabrirá a partir desta terça-feira (4). Após as fortes chuvas que acometeram a capital alagoana no último mês, a área precisou ser fechada para receber uma manutenção. A paralisação era essencial para que a localidade pudesse ser tornar segura novamente para os visitantes. Os serviços foram realizados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

De acordo com a Sudes, os procedimentos realizados foram a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais.

Em função da extensão do Parque, a manutenção ainda continua sendo feita em áreas mais distantes. Neste momento, apenas o Museu, o Projeto Livros Livres e uma das trilhas, chamada de “Trilha Cidadã”, estarão disponíveis para circulação de visitantes.

A Coordenadora dos Parques de Maceió, Rafaela Brito, ressaltou a importância do contato com a natureza para a saúde. "É isso que queremos, que nosso ambiente proporcione bem-estar aos visitantes, sempre com segurança para que eles possam fazer uma caminhada pelas trilhas ecológicas, visitar nosso museu ou fazer leituras ao ar livre."

O cidadão que quiser visitar o Parque Municipal passará por aferição de temperatura na entrada e deverá fazer o uso obrigatório de máscara de proteção. Além disso, somente grupos com até cinco pessoas poderão acessar o ambiente. O Parque fica aberto de terça a domingo, das 8 às 16h.