Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após manutenção, Parque Municipal de Maceió reabre a partir desta terça

Área precisou ser fechada após o elevado volume de chuvas que atingiram a capital alagoana no último mês

O Parque Municipal de Maceió reabrirá a partir desta terça-feira (4). Após as fortes chuvas que acometeram a capital alagoana no último mês, a área precisou ser fechada para receber uma manutenção. A paralisação era essencial para que a localidade pudesse ser tornar segura novamente para os visitantes. Os serviços foram realizados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

De acordo com a Sudes, os procedimentos realizados foram a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais.

Leia também

Em função da extensão do Parque, a manutenção ainda continua sendo feita em áreas mais distantes. Neste momento, apenas o Museu, o Projeto Livros Livres e uma das trilhas, chamada de “Trilha Cidadã”, estarão disponíveis para circulação de visitantes.

A Coordenadora dos Parques de Maceió, Rafaela Brito, ressaltou a importância do contato com a natureza para a saúde. "É isso que queremos, que nosso ambiente proporcione bem-estar aos visitantes, sempre com segurança para que eles possam fazer uma caminhada pelas trilhas ecológicas, visitar nosso museu ou fazer leituras ao ar livre."

O cidadão que quiser visitar o Parque Municipal passará por aferição de temperatura na entrada e deverá fazer o uso obrigatório de máscara de proteção. Além disso, somente grupos com até cinco pessoas poderão acessar o ambiente. O Parque fica aberto de terça a domingo, das 8 às 16h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas