Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após mais de três anos, Hospital Vida retoma transplantes de rins

Os pacientes que receberam os órgãos fazem hemodiálise na unidade hospitalar

Após mais de três anos, o Hospital Vida voltou a realizar, na última sexta-feira, dois transplantes de rins em pacientes jovens. Os dois homens, que têm 26 e 35 anos, são das cidades de União dos Palmares e Coqueiro Seco, e já realizavam hemodiálise no hospital. O mais jovem dependia de diálise há sete anos e o mais velho há 16 anos. Durante esse tempo, os dois pacientes estavam na fila de espera pelo transplante, e receberam a notícia da cirurgia com muita gratidão.

“São rapazes que estão desde o início, aqui com a gente, fazendo hemodiálise. Dois homens jovens que sonhavam com esse transplante e, hoje, finalmente, chegou o dia. Eles estão ansiosos e muito gratos pela cirurgia”, afirmou Eliane Teles, assistente social.

Leia também

As cirurgias duraram cerca de três horas, cada. A equipe transplantadora foi composta pelos cirurgiões Drº João Medeiros, Drº Carlos Adriano dos Santos,  Drº Érick Acerb Barbosa, Nefrologista e Drº Fabrício Ramos, Urologista e a enfermeira, Jamylle Peixoto.

“É importante que se fale sobre a relevância desse momento que estamos vivendo. Passamos por uma pandemia e os transplantes pararam no estado inteiro e, agora, mais de três anos depois, voltamos a trazer esperança para quem depende de um rim”, disse Drº Érick Acerb Barbosa, coordenador do setor de transplantes e doutor em Nefrologia do Hospital Vida.

A realização das cirurgias no hospital vida marca uma retomada significativa dos transplantes realizados em Alagoas. Com essas cirurgias, já são 10 pacientes renais crônicos transplantados no estado em 2022, segundo a Central de Transplantes de Alagoas.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas